ATENÇÃO ALUNOS AOS PRAZOS E PROCEDIMENTOS DA DIRETORIA ACADÊMICA

PROCEDIMENTO PARA TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

De acordo com o § 3.º, do Artigo 56 do Regimento Comum o  trancamento de matrícula será admitido, a critério da Direção da UE, ouvido o Conselho de Classe, uma vez por série/ módulo, ficando o retorno do aluno condicionado:

 - à existência do curso, série ou módulo, no período letivo e turno pretendido;

- à existência da vaga;

 - e ao cumprimento de eventuais alterações ocorridas no currículo.

Providências do aluno:

Protocolar requerimento junto à Secretaria Acadêmica, solicitando o trancamento de sua matrícula, esclarecendo o motivo da solicitação.

 

PROCEDIMENTO PARA CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ESTUDO PARA ALUNO ENFERMO E ALUNA GESTANTE

Lei n.º 6.202, de 14/04/75

                - Atribui à estudante em estado de gestação o regime de exercícios domiciliares instituídos pelo Decreto-Lei n.º 1044, de 21/10/69.

Decreto-Lei nº. 1044, de 21/10/69

                - Dispõe sobre tratamento excepcional para os alunos portadores de afecções. De forma genérica, poderão ser beneficiados pelo Decreto-Lei 1044/69, os alunos que tenham condições de aprendizagem, mas que, por motivo de saúde ou de locomoção física, estejam impedidos de frequentar a escola.

Providências do aluno:

Protocolar requerimento junto à Secretaria Acadêmica preenchido e assinado pelo (a) aluno (a) ou seu responsável, se menor, com a indicação da pessoa que fará a intermediação entre o (a) aluno (a) e a unidade, juntamente com o atestado médico comprobatório do motivo da solicitação, emitido exclusivamente pelo médico responsável pelo tratamento.

 

 

PROCEDIMENTO PARA CONDIÇÕES ESPECIAIS DE ESTUDO PARA ALUNOS ADVENTISTAS

 Protocolar requerimento disponibilizado na Secretaria Acadêmica. Entregar o requerimento preenchido e assinado pelo aluno ou seu responsável, se menor, juntamente com uma declaração assinada pela autoridade religiosa.

PROCEDIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA

As transferências serão expedidas, quando solicitadas pelo aluno ou, se menor de idade, por seu responsável, aquele que detêm a guarda legal do aluno.

                As transferências serão recebidas a qualquer época, obedecida à legislação em geral e a específica de cada curso, desde que atendidas as seguintes condições: avaliação de competências desenvolvidas na escola de origem e análise do histórico escolar, carga horária e matriz curricular, com parecer favorável da Comissão de Professores designada pela Direção para tanto e a existência de vaga.

                Nos casos de transferências recebidas, a Escola poderá exigir do aluno adaptação total ou parcial de componentes curriculares não cursados, obedecidas às normas em vigor.

Providências do aluno:

Protocolar requerimento junto à Secretária Acadêmica, assinado pelo (a) aluno (a) ou seu responsável, se menor.

PROCEDIMENTOS E PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS NA DIRETORIA ACADÊMICA

Observação: o aluno deve preencher o requerimento de documento junto Secretaria Acadêmica. O prazo estipulado é contado a partir da data da solicitação, no caso de certificado ou histórico de conclusão de curso o prazo só será contado se houve a publicação no GDAE, caso contrário não há possibilidade de emissão provisória desses documentos.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PUBLICO

Manhã

Das 8h ás 11h30m

Tarde

Das 13h ás 17h

Noite

Das 19h ás 21h

 

 

 manual-aluno.jpg

email institucional

 

nsa

 

 15031316083636.gif

logo002

 

Download Full Premium themes - Chech Here
Free artbetting.net bookamkers reviw.

http://b.artbetting.net/