A Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho teve origem como classe descentralizada da Escola Técnica Pedro Badran de São Joaquim da Barra, tornou-se independente em 05/03/2010 a partir do decreto 55.535 como Etec Ituverava e após projeto de Lei 265, de 2012 da Câmara Municipal de Ituverava, passou a chamar-se Professor José Ignácio Azevedo Filho.

Inicialmente a escola contava com 155 alunos, 25 professores e 4 cursos técnicos. Atualmente a instituição possui aproximadamente 526 alunos, 38 professores e 7 cursos distribuídos em: Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e os curso Técnicos em Administração, Comércio, Farmácia, Informática e Serviços Jurídicos.

A Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho, em Ituverava, tem suas instalações na Rua Omaguás, nº 810, Bairro Jardim Marajoara - região norte da cidade, apresentando como ponto de referência o Centro Odontológico do Município e a Vila Dignidade. O bairro conta com ruas asfaltadas e esgoto pluvial. Conta também com iluminação adequada e pontos de telefones públicos.

Em seu contexto municipal, Ituverava se destaca na questão ambiental por apresentar uma Estação de Tratamento de Esgoto, passo importante para o crescimento do município na abertura de novos loteamentos urbanos e atrativo para indústria. O município possui várias instituições educacionais de ensino básico, sendo o Ensino Fundamental Municipalizado com 10 escolas.

Na questão do Ensino Médio a cidade conta com seis escolas, sendo quatro delas vinculadas a sistemas de ensino da rede particular, uma escola estadual e nossa unidade. A educação do município ganha força ainda na instituição de ensino superior Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava e da Faculdade Francisco Maeda.

Com 40.776 habitantes no município (estimativa em 2014 realizada pelo IBGE), e com três distritos municipais - Aparecida do Salto, São Benedito da Cachoeirinha e Capivari da Mata - o município oferece transporte público, o que facilita o deslocamento da população dos distritos municipais até a cidade. A comunidade Ituveravense demonstra receptividade e possui costumes regionais do interior paulista com atividades de lazer nos eventos organizados pelo município, como a Festa do Peão de Ituverava, a Quermesse promovida pela pastoral e eventos comemorativos de datas (dias das mães, dia dos pais, dia das crianças, aniversário da cidade) na praça X de Março. O município conta ainda com os trabalhos de associações e grupos comunitários, como o Lyons Clube, o Rotary Internacional, a APAE, a Maçonaria e o Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor), o qual realiza trabalhos voluntários para o hospital do câncer de Barretos. A cidade também se destaca na área de saúde, oferecendo à comunidade o Hospital e Maternidade São Jorge, a Santa Casa de Misericórdia de Ituverava, o Posto de Saúde Central e o A.M.E. (Ambulatório Médico de Especialidades).

 manual-aluno.jpg

email institucional

 

nsa

 

 15031316083636.gif

logo002

 

Download Full Premium themes - Chech Here
Free artbetting.net bookamkers reviw.

http://b.artbetting.net/