Fextec

Fextec

  • Categoria: Fextec
  • Data 25-10-2018

Aconteceu na Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho do dia 23 e 24 de outubro a Feira de Exposição Tecnológica - Fextec. Onde estiveram presentes professores, alunos, interessados em geral e alunos das escolas de Ituverava e Região. Os responsáveis pela organização da feira foram: professores, direção, coordenação pedagógica, orientador educacional, coordenadores de curso e alunos. 

A Fextec promovida pela Etec Professor José Ignácio, em Ituverava, tem o intuito de apresentar os trabalhos e projetos dos alunos idealizados e desenvolvidos ao longo do ano letivo a todo corpo estudantil, residentes da cidade e da região. Dessa forma, trata-se de um evento totalmente gratuito e aberto ao público, com projetos que envolvem dança arte, experiências, atendimento ao público, teatro, entre outros; todos relacionados às áreas do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos em Informática, Administração, Serviços Jurídicos, Farmácia, e Informática Integrado ao Ensino Médio, Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e Recursos Humanos Integrado ao Ensino Médio.

Neste ano, foi realizado a 8ª edição da Fextec, um momento de grandes oportunidades de aprendizagem aos alunos, pois eles podem apresentar ao público seus projetos de maneira prática. Além disso, trata-se também de uma oportunidade para que os moradores da região possam conhecer a Etec Professor José Ignácio, bem como seus cursos e instalações. A Fextec, também foi um momento propício para tirar dúvidas sobre o curso, atuação, empregabilidade e, ainda, fazer a inscrição para o Processo Seletivo 2018.

Outro fator positivo foi o espaço dado aos alunos para apresentarem seus talentos artísticos na abertura da feira, desde a dança, a música com o Saxofone, a representação, canto, incentivando à cultura, à arte e ajudando na formação cidadã dos alunos e dos convidados presentes.

Além de tudo a feira foi um espaço de treinamento de apresentação aos alunos formando, que tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para a comunidade escolar e interessados em geral. O Coordenador dos Cursos Ensino Médio e Técnicos Integrados ao Médio, Júlio Cesar Segala Borin, e principal responsável pela organização da feira acrescentou “Estou muito satisfeito com os resultados obtidos com a Feira, que se mostrou um espaço que contribuiu para o desenvolvimento da criatividade, autonomia e conhecimento cientifico dos alunos, os quais foram dedicados, criativos e inovadores durante toda feira”. 

Compartilhar

Comentários