e233acad@cps.gov.br / e233adm@cps.gov.br / e233dir@cps.gov.br
(16) 3839-0853

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DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS FINAIS


Ensino Médio

> 1º Ensino Médio

> 1º NOVOTEC Serviços Jurídicos

> 1º ETIM Desenvolvimento de Sistemas

> 1º ETIM Meio Ambiente

> 2º Ensino Médio 

> 2º ETIM Desenvolvimento de Sistemas

> 2º ETIM Meio Ambiente

> 2º M-TEC Serviços Jurídicos

> 3º Ensino Médio

> 3º ETIM Informática

> 3º M-TEC Recursos Humanos

> 3º ETIM Meio Ambiente


Cursos Técnicos

> 1º Técnico em Administração

> 1º Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

> 1º Técnico em Serviços Jurídicos

> 2º Técnico em Recursos Humanos

> 2º Técnico em Farmácia

> 3º Técnico em Administração

> 3º Técnico em Serviços Jurídicos

> 3º Técnico em Desenvolvimento de Sistemas


O período para solicitação de Reconsideração e Reclassificação é de 23/12/2020 a 31/12/2020



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CLASSIFICAÇÃO VAGAS REMANESCENTES:


> FARMÁCIA

> MEIO AMBIENTE

> SERVIÇOS JURÍDICOS

> DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

> RECURSOS HUMANOS

> ADMINISTRAÇÃO


Resultado 1ª fase Vagas Remanescentes


2° fase Vagas Remanescentes:

Entrevista realizada via videoconferência através do aplicativo Skype.


> Técnico em Farmácia 15/07/2020 ás 19h30m.



> Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio 15/07/2020 às 18h.



> Técnico em Desenvolvimento de Sistemas 15/07/2020 às 19h30m.

  

> Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos 21/07/2020 às 19h30m.


> Técnico em Serviços Jurídicos 21/07/2020 às 19h30m.



HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Manhã: 8h00 às 12h00

Tarde: 13h00 às 17h00

Noite: 19h30 às 21h00

Telefone: (16) 3839-0853

 SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS 

Por força dos protocolos de prevenção à Covid19, os procedimentos deverão ser solicitados por e-mail e233acad@cps.sp.gov.br e serão atendidos de acordo com as solicitações.

Mínimo 02 dias de antecedência.

  MATRÍCULA 

A matrícula deve ser renovada dentro dos prazos estabelecidos no Calendário Escolar e divulgada no mural de avisos da Diretoria Acadêmica.
A não renovação da matrícula na data estipulada implicará em abandono do curso e consequente interrupção do vínculo do aluno com a escola.
No Ensino Técnico a matrícula é renovada semestralmente. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA


A matrícula deve ser renovada dentro dos prazos estabelecidos no Calendário Escolar e divulgada no mural de avisos da Diretoria Acadêmica, nesse site e no NSA.
Essa renovação da matrícula será realizada através do login e senha dos alunos no site nsa.cps.sp.gov.br na data estipulada e implicará em abandono do curso e consequente interrupção do vínculo do aluno com a escola se não for realizada no prazo.
No Ensino Técnico a matrícula é renovada semestralmente. Para os menores de 16 anos a renovação da matrícula será realizada pelo login e senha dos responsáveis.

 TRANCAMENTO DE MATRÍCULA 

De acordo com o § 3º, do Artigo 56 do Regimento Comum, o Trancamento de Matrícula deverá ser solicitado na Diretoria Acadêmica (Doc. 19 – Sistema Etec). Caso o aluno seja menor de 18 anos deverá vir acompanhado pelo responsável. O Trancamento só é admissível uma vez por módulo. O candidato deverá retornar no semestre seguinte. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável. Nesse semestre o aluno deverá solicitar por e-mail, imprimir, assinar ou se menor os responsáveis assinarem, escanear e mandar por e-mail.

 DESISTÊNCIA DE MATRÍCULA 

O aluno deverá comparecer na Diretoria Acadêmica para preenchimento de formulário (Doc. 20 – Sistema ETEC). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável. Nesse semestre o aluno deverá solicitar por e-mail, imprimir, assinar ou se menor os responsáveis assinarem, escanear e mandar por e-mail.

 PERDA DE DIREITO À VAGA 

De acordo com o parágrafo 2º do Artigo 56 do Regimento Comum das ETECs do CEETEPS, os alunos que apresentarem 15 dias letivos consecutivos de ausência sem justificativa, sem formalizar sua desistência ou sem solicitar Trancamento de Matrícula, serão convocados a comparecerem na Diretoria Acadêmica, no prazo de 5 dias úteis. O não comparecimento acarretará a Perda de Direito à Vaga (Doc. 18 – Sistema Etec).

 APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 

Verificar o período no mural de avisos da Diretoria Acadêmica.
Procedimento: O aluno deverá providenciar cópia da documentação comprobatória e preencher o requerimento na Diretoria Acadêmica (Doc. 13 – Sistema Etec). A Comissão realizará entrevista e analisará os documentos comprobatórios.
Até sair o resultado, o aluno deverá cursar normalmente as aulas para não ser prejudicado, na eventualidade de indeferimento.

LINK PARA DOWNLOAD DO ARQUIVO COMPLETO:

APROVEITAMENTO DE ESTUDO

 RENDIMENTO ESCOLAR 

As sínteses dos resultados da avaliação do aproveitamento serão expressas em menções correspondentes a conceitos, com as seguintes definições operacionais:
Da Promoção
Será considerado promovido para o módulo seguinte, o aluno que tenha obtido aproveitamento suficiente (MB, B ou R) para promoção e frequência mínima estabelecida;
A menção I em até 03 (três) componentes curriculares, também dará direito ao aluno a reclassificação para o módulo seguinte, desde que o Conselho de Classe o tenha considerado apto a frequentar este módulo, em regime de progressão parcial;
O aluno poderá acumular até 03 (três) componentes curriculares cursados em regime de progressão parcial, durante o curso.
Da Retenção
Será considerado retido no módulo, quanto a frequência, o aluno com assiduidade inferior a 75% (setenta e cinco) no conjunto dos componentes curriculares.
Será considerado retido no módulo, quanto ao aproveitamento, o aluno que tenha obtido a menção I em:
Mais de três componentes e:
Até três componentes curriculares e não tenha sido considerado apto pelo Conselho de Classe a prosseguir estudos no módulo subsequente.

 SOLICITAÇÃO DE RECONSIDERAÇÃO 

      (DIREITO DO ALUNO SOLICITAR REVISÃO DA AVALIAÇÃO DO SEU DESEMPENHO)

O prazo para entrar com pedido de Reconsideração da Avaliação é de cinco dias úteis, contados a partir da publicação do resultado final do Conselho de Classe. Os interessados devem comparecer na Diretoria Acadêmica para preenchimento de formulário (Doc. 36 – Sistema Etec). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

 SOLICITAÇÃO DE RECURSO

Assim que o aluno tomar ciência do resultado da Reconsideração, se desejar entrar com Recurso, deverá comparecer na Diretoria Acadêmica para receber as orientações. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

 PROGRESSÃO PARCIAL 

Os alunos em Progressão Parcial deverão comparecer na Diretoria Acadêmica para ciência do Programa Especial de Estudos (Doc. 31 – Sistema Etec). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.

 VAGAS REMANESCENTES 

     (SOBRAS DE VAGAS DO ENSINO MÉDIO E CURSOS TÉCNICOS)

Nos meses indicados abaixo, a Diretoria Acadêmica afixará no mural os Editais contendo esclarecimentos referentes ao preenchimento das sobras de vagas.
•  Ensino Médio – todo mês de novembro (e em junho na ocorrência de vagas)
•  Ensino Técnico – todos os meses de junho e novembro

 PRAZO DE ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 

• Declarações em geral: até 02 dias úteis
• Declaração de Transferência de Escola: até 02 dias úteis. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável.
• Histórico de Transferência de Escola: até 10 dias úteis
• Certificado e Diploma: até 120 dias a partir da data da divulgação dos resultados finais
• Histórico de Conclusão de Curso: até 60 dias
• Cópia do Conteúdo Programático: até 02 dias úteis
• Termo de Compromisso assinado: 01 dia útil


Links para Download.   

Ação Jovem

Calendário Escolar

Horário dos sinais

Normas de Convivência

Aproveitamento de Estudo