Teatro Valorização à Vida

Teatro Valorização à Vida

No dia 08/03/2018 aconteceu na Etec José Ignácio Azevedo Filho um teatro sobre o tema  “Valorização à vida”. O teatro apresentado e organizado pelo ator João Alfredo, morador da cidade de São Joaquim da barra.

O objetivo do teatro foi de mostrar uma situação de convergência de ideais que podem atrapalhar a convivência em sociedade, e afirmar  usar dos mesmos para intensificar o pensamento de que a vida é importante e deve ser valorizada.

A apresentação foi feita no pátio da escola, e tratou de uma história que gira em torno de duas personagens vizinhas, que têm opiniões e ideais bastante divergentes, e que por força maior acabam tendo de morar juntas. Dessa maneira elas se encontram em um embate de opiniões, que só pode ser resolvido com tolerância, amor e a valorização à vida.

Além da forte mensagem passada, verificou-se a técnica teatral como um recurso didático que faz com que os alunos possam repensar e valorizar sua vida e também das demais pessoas, propagando uma palavra amiga, de conforto, desenvolvimento da autoestima, generosidade, igualdade, convivência entre outros que impulsiona o bem viver.

Em virtude dos fatos mencionados, as personagens se mostram bastante maduras e sensatas ao perceber que o problema é facilmente resolvido, com um pouco tolerância e disseminação do amor independente das diferenças, em um mundo globalizado e em constante mudança a vida deve ser valorizada.                                   


Compartilhar

Comentários