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NORMAS DE CONVIVÊNCIA E REGRAS DE USO DOS
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA 

01) Os alunos e professores não podem mudar computadores ou acessórios de lugar sem a permissão do responsável pela Manutenção.

02) O aluno não poderá utilizar equipamentos eletrônicos que não sejam os computadores durante as aulas Exemplos de equipamentos não permitidos: Tablets, iPhone, Smartphone, iPad, Celular, Mp3, aparelhos com fone de ouvido ou quaisquer outros.

03) A instalação de softwares utilizados pelos professores, deverá ser feita somente pelo responsável do projeto de Manutenção dos Laboratórios.

04) É proibida a entrada de alunos com alimentos (salgados, balas, pirulitos, chocolates) e/ou bebidas (água, refrigerante e outros) e principalmente o consumo dos mesmos dentro do laboratório. (Regimento Interno – Centro Paula Souza – Arts. 103 e 104).

05) O uso da internet deverá ser feito de maneira consciente, ou seja, utilizada como ferramenta de trabalho e pesquisa no auxílio aos conteúdos ministrados pelos professores – podendo o aluno sofrer consequências pelo mau uso. (Regimento Interno – Centro Paula Souza – Arts. 103 e 104).

06) É proibido uso dos computadores para jogos, MSN, Facebook, Instagram, vídeos YouTube, bate-papo ou qualquer outro programa que possa prejudicar o andamento das aulas. (Regimento Interno – Centro Paula Souza – Arts. 103 e 104).

07) Os equipamentos (Computadores e Estabilizadores) devem ser desligados pelos alunos ao final de cada aula, manter as cadeiras no devido local e o professor é responsável por essa verificação. Não sendo permitida a presença do aluno no laboratório sem a presença do respectivo professor. (Regimento Interno – Centro Paula Souza – Arts. 103 e 104).

08) O tempo de reparo e conserto dos equipamentos deverá seguir a ordem de entrada na manutenção. Em caso de trocas de peças, deverá ser aguardada a compra dos itens solicitados, quando não houver em estoque. Em todos os casos de substituição e manutenção está autorizado somente o responsável pela manutenção.

09) Os alunos deverão salvar todas as informações apenas no Disco Local (D:) e/ou Pendrive particular , caso contrário ao desligar o computador será apagado automaticamente. (Regimento Interno – Centro Paula Souza – Arts. 103 e 104).

10) Os computadores serão todos numerados e disponibilizados para a dupla que estiver anotada na planilha do professor, não sendo permitido sem autorização do respectivo professor troca dos alunos.

11) Não é autorizado o uso de notebook nos laboratórios pelo aluno, somente a exceção de aulas práticas que necessitem do mesmo como ferramenta de auxílio, sendo autorizado pelo professor responsável pela aula.